Técnicas de UXW para você experimentar no dia a dia

Cada um tem seu jeito de trabalhar. Esses foram alguns métodos que desenvolvi para me ajudar no dia a dia como Content Designer e UX writer. E você, como trabalha?

  • Faça um roteiro: pode ser criando um storyboard com post it mesmo, no máximo 6, ou escrevendo numa folha de papel ou no docs a historinha do fluxo com começo, meio e fim. Imagine como se o que vai escrever é uma conversa.
  • Leia comentários dos usuários: veja do que eles mais reclamam, o que mais elogiam, que palavras eles utilizam, alguma se repete?
  • Aprenda Sketch, Invision e outras ferramentas. Não precisa ser um expert, mas te ajuda a colocar seu conteúdo em contexto.
  • Comece no docs e termine com mocks: quer dizer, eu faço um documento no word, bem simples, com 3 colunas. Na primeira, coloco o conteúdo original, com screenshot. Na coluna do meio, escrevo o conteúdo novo, e na terceira coluna, deixo anotações, com meu brainstorming aberto, e os motivos para as decisões de conteúdo, como quais princípios e atributos de marca utilizei etc.

UX, Design thinking, Design de serviços, Behavioral Economics, Pesquisa, Linguística, Escrita e Estratégia de Conteúdo.

Fale comigo: