Em breve: workshop de UX writing em São Paulo

Não é novidade que proporcionar uma boa experiência para o usuário traz resultados para seu negócio. Essa experiência passa por um site que carrega rápido, um e-commerce que se comunica de maneira clara com quem compra, um aplicativo que explica como realizar o que quer que seja que seus usuários querem fazer. Não adianta só ser intuitivo e ter um visual bonito. Ah, se sua interface falasse!

O texto para interface, que são as telinhas de aplicativo e sites em geral, também é conhecido como UX writing, e diz muito sobre sua marca e produto. São as palavras que habitam as telas que dão suporte ao design, ajudam a guiar o usuário, facilitam a tomada de ação e destacam a personalidade e o tom de voz da marca. Quando bem feito (e considerado desde o início do processo de design!), o conteúdo ajuda a melhorar a experiência e traz impactos positivos — e  mensuráveis.

Em breve vou anunciar os detalhes dessa novidade tão bacana. Um curso de UX writing em que vamos construir a experiência do usuário por meio das palavras. Vamos passar por metodologias de inovação, design de produto, entregáveis de UX writing e até como montar um portfólio. Tudo com técnicas e métodos utilizados pelas melhores empresas do Vale do Silício. Fique alerta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s